Concurso para Atribuição de Bolsas de Doutoramento para PALOP + TIMOR LESTE (MCTES/MNE)

FCT lança concurso para atribuição de Bolsas de Doutoramento em todos os domínios científicos para investigadores e investigadoras de Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, São Tomé e Príncipe – Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa – e de Timor-Leste. Este concurso surge em estreita colaboração com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e o Ministério dos Negócios Estrangeiros na prossecução, por um lado, de uma política pública de formação avançada assente na investigação com relevância social e, por outro, de uma política de colaboração ativa, neste contexto formativo.

Anualmente, serão atribuídas trinta Bolsas de Doutoramento distribuídas pelos diferentes países: Angola (6 bolsas), Cabo Verde (6 bolsas), Guiné-Bissau (6 bolsas), Moçambique (6 bolsas); São Tomé e Príncipe (4 bolsas) e Timor-Leste (2 bolsas).

Destinatários:

As Bolsas de Investigação para Doutoramento destinam-se a quem esteja já inscrito, ou satisfaça as condições necessárias para se inscrever, num ciclo de estudos conducente à obtenção do grau académico de doutor, e que pretenda desenvolver atividades de investigação conducentes à obtenção desse grau.

Como concorrer:

O concurso está aberto entre o dia 22 de novembro de 2023 e as 23h59 (hora de Portugal continental) do dia 15 de janeiro de 2024.

As candidaturas devem ser submetidas, obrigatoriamente, por correio eletrónico para bdPALOP@fct.pt, assim como todos os pedidos de informação no âmbito deste Concurso.

Para concorrer é necessário:

- Que os/as candidatos/as tenham, cumulativamente, nacionalidade e residam nos seguintes países da CPLP: Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste;

- Não ter beneficiado de uma bolsa de investigação para doutoramento diretamente financiada pela FCT, independentemente da sua duração;

- Não ser detentores do grau de doutor.

Os restantes requisitos de admissibilidade devem ser consultados no ponto 4 do Aviso de Abertura de Concurso.

Anterior
Anterior

Estão abertas candidaturas para o Prémio Fernão Mendes Pinto 2024 

Próximo
Próximo

7º colóquio de Biogeografia com o tema BIOGEOGRAFIA TROPICAL – Conservação e uso sustentável teve lugar no IGOT-ULisboa